André Freitas

Nome: André Freitas (Hardy)

Data que Jogou: 1983 – 1995

Experiência:
Minha trajetória no Band começou na fundação do clube em 1983. Fui o secretário da ata de fundação. A reunião foi realizada na casa dos Mirandez, que me trouxeram para o clube, no alto da Lapa na estação de tratamento de água da Sabesp.
De lá até o final da minha carreira, passei por todas as posições da linha, mas a que mais me identifiquei foi com a de fullback, tendo até sido elogiado pelo famoso Stravos.
Fui durante muito anos o chutador oficial do time.
Começamos na segunda divisão do Paulista sendo campeões no ano da estreia. Dai pra frente, fomos campeões de todos os torneios possíveis e imagináveis no Brasil.
Participei ativamente da nossa primeira viagem internacional quando fomos para a Argentina patrocinados pela Faculdade Santana do nosso amigo Leonardo Placucci.
Minha carreira foi encerrada precocemente por conta das constantes viagens a trabalho, mas sempre que podia participava de eventos isolados.
Acho que dentre muitos outros um dos fatos mais pitorescos que me recordo, foi quando num torneio de seven a side na praia de Copacabana, quando estávamos vencendo o jogo, o time do Niterói arrumou a maior confusão e nos ameaçaram se não os deixassem vencer. Num determinado momento houve invasão da praia e o pessoal do carro de som que era patrocinado por uma loja de artigos de surf, Cantão, gritava ” vamos acabar com esses paulistas……..” apanhamos que nem gente grande e tivemos que perder o jogo.
Pra mim o que o Band significa vem do nosso hino: “nosso time é uma família somos todos mais que irmãos……” e acho que com essa filosofia conseguimos superar em muito limitações técnicas que tínhamos em relação aos times mais antigos quando começamos.