Band empata na estreia do Paulista

No último sábado, o Band Saracens recebeu o SPAC na Arena Paulista de Rugby para o jogo de abertura do Paulista A, e como esperado, as duas equipes fizeram um jogo emocionante e definido somente nos instantes finais. Depois de sair atrás no marcador, o duelo se manteve equilibrado mesmo com o Band sofrendo duas punições e ficando com dois homens a menos por alguns minutos, mas no final o SPAC buscou o empate, fechando a partida em um empate de 29 pontos.

Ainda sem ritmo de jogo, o Band demorou um pouco para fazer o seu jogo, vendo o adversário abrir o placar logo no primeiro minuto, mas a reação e a virada vieram cinco minutos depois com o capitão Yuri Horalek, seguido de conversão do abertura Marinho. Recém-chegado ao clube, Matheus Ejima anotou seu primeiro try com a camisa bandeirantina já na metade da etapa inicial em jogada pela ponta, mas o SPAC igualou o placar logo depois em jogada pelo centro. Antes do fim do primeiro tempo, Marinho garantiu mais três pontos com um penal, respondido no último lance por Spago.

O SPAC voltou a liderar com um try no primeiro lance da etapa final aproveitando nova desatenção da defesa no reinício e forçou o clube a correr atrás do resultado mais uma vez. Mesmo com um a menos em campo após a exclusão de Wilton, a linha do Sarries mostrou sua força e anotou com o fullback Pablo Hernandez e pouco depois com apenas treze homens em campo, ampliou com Leandro “Cavalo”, abrindo uma vantagem importante para os minutos finais da partida. Merece destaque a defesa bandeirantina que segurou o ataque mesmo desfalcada por alguns minutos, mas foi justamente com as duas equipes completas, que o SPAC conseguiu novamente o empate com cinco minutos para o fim, permanecendo a igualdade no placar.

Apesar do empate, as duas equipes ainda garantiram o ponto extra por anotarem 4 tries na partida, e chegaram a 3 pontos na classificação.

O próximo jogo do Band Saracens acontece somente no dia 17 de março contra o São José na casa do adversário, e já deve contar com seus atletas que estão servindo a seleção no Americas Rugby Championship.

Placar final: Band Saracens (15) 29 X 29 (15) SPAC
Dia 24/02/2018 às 15h00
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Roger Santesso e Tomás de Goycochea
4o árbitro: Erika Weiss
Local: Arena Paulista de Rugby

Band
Tries: Yuri Horalek, Matheus Ejima, Pablo Hernandez e Leandro “Cavalo”
Conversões: Matheus Marinho (3)
Penal: Matheus Marinho

Cartões amarelos: Gabriel Lobo e Wilton Rebolo

Foto: Denys Flores