Band faz melhor jogo do ano, mas cai diante da Poli

O Band Saracens sabia que não teria vida fácil nesse sábado, quando enfrentou a atual campeã Poli abrindo a quarta rodada do Paulista A. Mas com um time cada vez mais próximo da formação ideal, o Band mostrou que tem tudo para chegar à fase final da competição, mesmo saindo derrotado por 16 a 15.

Saindo atrás do marcador, o Band manteve o jogo nivelado a todo momento e foi superior nos scrums, roubando bolas importantes que alimentaram a linha comandada por Laurent totalmente endiabrado, que seguidas vezes quebrou a linha de defesa com sidesteps imparáveis pelo campo. De fato, a primeira vez que o abertura bandeirantino foi contido, foi com um tackle alto que resultou na expulsão do atleta adversário. Ainda no primeiro tempo, o Band Saracens virou e levou a vantagem de 10 a 6 para o intervalo com tries de Wilton Rebolo atropelando a defesa adversária na linha de 5m e depois com Diogo Raucci finalizando uma linda jogada de linha que contou com passe incrível do pilar Gabriel Saraiva, deixando o experiente ponta para anotar em seu segundo jogo seguido.

Na etapa final, a indisciplina penalizou o Band, que cedeu espaço para a Poli crescer e voltar à liderança com dois tries, mas o jogo se manteve em aberto e disputado na zona intermediária do campo com boas subidas do estreante Guilherme Dias, e Leandro “Cavalo” pelo centro. Com pouco tempo para o final, uma cobrança rápida de penal dentro dos 22m adversários encontrou Laurent que ziguezagueou pela defesa e mesmo segurado, conseguiu apoiar o terceiro try do dia, mas a conversão passou ao lado dos postes, forçando o Band a buscar pelo menos mais três pontos em uma nova posse de bola. Já com o cronômetro zerado, os bandeirantinos procuraram ganhar terreno lentamente, e chegaram até o meio de campo, mas um erro acabou cedendo a posse de bola para a Poli, que comemorou uma sofrida vitória.

Mesmo derrotado, o Band Saracens segue na quinta colocação, um ponto atrás do Pasteur, que está na zona de classificação. Na próxima rodada, mais um grande desafio, contra o Jacareí, atual campeão brasileiro.

 

Campeonato Paulista A – Semana 6
Dia 07/04/2018 às 15h30 – Poli 16 X 15 Band Saracens
Árbitro: Victor Hugo Barboza
Auxiliares de linha: Murilo Bragotto e Mariano de Goycochea
4º árbitro: Luciano Sampaio
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

Poli
Tries: João Talamini, Emerson Bertagnoli
Penais: Marcelo Orefice (2)

Band Saracens
Tries: Wilton Rebolo, Diogo Raucci, Laurent Bourda