Band-Saracens é vice campeão na abertura do Paulista Feminino de Sevens / Sarries ladies reach finals in Sevens Series opening

A temporada não podia começar melhor para a equipe feminina do Band Saracens, que chegou à sua segunda final seguida em campeonatos, dessa vez pela 1a etapa do Circuito Paulista Feminino de Sevens, que aconteceu na capital paulista nesse fim de semana.

Entrando como cabeça de chave do grupo C, as Sarries não decepcionaram e venceram seu grupo com três boas vitórias sobre ABC, Iguanas e SP Barbarians, equipes menos experientes, mas que demonstraram muito espírito de luta e permitiram ao Band corrigir as falhas para os maiores desafios na fase final, onde seria acompanhada por nomes de peso do cenário nacional, como SPAC, São José e Leoas.

Veja as fotos do Circuito!

O primeiro desafio do domingo foi justamente contra uma das revelações da temporada, as Leoas, que desbancaram clubes do país inteiro e se garantiram no Circuito Brasileiro. Foi uma partida muito mais dura e que exigiu mais especialmente no setor defensivo, contra as rápidas e ágeis adversárias. A dificuldade também se refletiu no placar, 10 a zero para o Band, que enfrentou a emergente USP na semfinal. Equipe de poucos resultados expressivos no passado, a USP mostrou porque é uma das equipes mais promissoras do estado, com um bom jogo de continuidade e agilidade de suas jogadoras chave. No entanto, mais uma vez a experiência falou mais alto, e o Band carimbou sua vaga na decisão após vitória por 20 a 7.

Na grande final, o Saracens encarou o atual bicampeão, o São José, um duelo de duas equipes fortes fisicamente. Com a melhor defesa da competição, as joseenses não deram espaços para o Band jogar, e abriram o placar em sua primeira oportunidade, mas Sofia manteve o Band no páreo antes do fim do primeiro tempo. Na etapa final no entanto, uma sucessão de posses de bolas perdidas deram o controle para o São José, que aproveitou suas chances e conquistou o título.

O dia foi muito bom para o recém-formado grupo do M19, que fez sua estreia diante do Jacareí e contou com um bom jogo de continuidade e velocidade para superar as adversárias. Na partida seguinte, as temidas Leoas propuseram um estilo mais rápido e ocupando todos os espaços do campo, muito desgastante para o Band-Saracens, mas a vitória veio com mais facilidade, um inquestionável 33 a 0. O preço pago porém foi alto, com um número grande de jogadoras saindo lesionadas e abandonando a competição. Na decisão, novamente diante do São José, novo triunfo da equipe do interior paulista, mas um começo empolgante para a nova safra de jogadoras.

A próxima etapa do Circuito Paulista Feminino de Sevens acontece nos dias 27 e 28 de maio, na casa do Band Saracens.

Resultados – Adulto
Band Saracens 36 x 05 SP Barbarians
Band Saracens 41 x 00 Iguanas
Band Saracens 53 x 00 ABC
Band Saracens 10 x 00 Leoas
Band Saracens 20 X 07 USP
São José 24 X 05 Band Saracens

Resultados – M19
Band Saracens 22 x 10 Jacareí
Leoas 00 X 33 Band Saracens
São José 14 X 00 Band Saracens

The season went off with a good start for the Saracens ladies, who reached their scond final in the season,
this time, on the opening round of the Womens Sevens Series in Sao Paulo this weekend. Topping group C, alongside with ABC, Iguanas and SP Barbarians, the more experienced side from Sarries collected their first victories on the tournament, without much trouble, but allowed tohe team to fix their flaws in order to face much tougher sides on the following day.

The Saracens took on Leoas, one of the most promising teams from the state, and as expected, a much closer match, played at faster pace, but with speedster Thammy and a good support system in place, the Sarries ladies secured their ticket to the semifinals, where they face USP, another young and energetic side. Despite running behing on the scoreboard, USP kept a close distance to Band until the second half, when the Sarries scored a couple of tries that took them to the final agains Sao Jose, current back to back state champion.

São Jose started with a bang, scoring a try on their first visit to the opponent side, but Band Saracens quickly levelled the match, and scored with Sofia on the last grasp of the first half. On the second half, however, the Sarries wasted crucial opportunities to score, while Sao Jose with a strong pace until the end widened their advantage and confirmed their first title of the year.

Band Saracens did well also on the U19 opening, with its young group securing the second place title with two wins against Jacarei and Leoas, but once again, Sao Jose proved too strong for them, and took the title home.

The next round will take place on May 27th and 28th, on Band Saracens ground.

Results – Seniors
Band Saracens 36 x 05 SP Barbarians
Band Saracens 41 x 00 Iguanas
Band Saracens 53 x 00 ABC
Band Saracens 10 x 00 Leoas
Band Saracens 20 X 07 USP
São José 24 X 05 Band Saracens

Results – U19
Band Saracens 22 x 10 Jacareí
Leoas 00 X 33 Band Saracens
São José 14 X 00 Band Saracens