Band Saracens festeja o primeiro lugar na Segunda Etapa do Paulista Feminino de 7s

Vitoriosas e campeãs! O Band Feminino saiu nada menos que com troféu de primeiro lugar na Segunda Etapa do Paulista Feminino de 7s, depois de fazer uma campanha perfeita em cima de fortes oponentes, revivendo clássicos. A etapa marcou o retorno da atleta Juliana “Juka” Esteves, experiente atleta com passagem pela seleção brasileira, às competições. Foi o segundo triunfo seguido do Band Saracens na etapa de São José dos Campos.

Já no sábado, o desempenho foi brilhante, passando sem dificuldades e com boa margem sobre a USP e Pasteur, deixando a melhor partida do dia por último, contra as Leoas, resultando em 27 pontos de vantagem e nenhum ponto sofrido no dia. Primeiro lugar no grupo e na classificação geral.

Com o dever cumprido no primeiro dia, as bandetes seguiram para as quartas ouro onde o nível de dificuldade começou a aumentar, mas tendo o Iguanas, uma clube ainda em desenvolvimento pela frente, a experiência bandeirantina falou mais alto e o Band cravou outra vitória sem sofrer pontos, 25 a 0 incontestáveis.

Na semifinal, uma partida com cara de decisão, com o São José, adversário de tantas disputas de título pela frente e o equilíbrio foi até o fim e como é tradição quando o assunto é Band, foi com emoção. Edna abriu o placar para as joseenses e Iris desfalcou o Band no primeiro tempo, mas a defesa conseguiu anular os avanços do rival em inferioridade numérica. Carol Palazzini empatou a partida e Camila Lacerda cravou o try da vitória, garantindo a segunda final seguida para o Band.

O SPAC, maior rival da capital foi o adversário da final, com Paulinha Ishibashi abrindo o placar para as adversárias. Camila empatou a partida e Juka com uma grande arrancada pelo meio virou o placar. As equipes se alternaram nas chances de pontuar, mas foi Camila novamente quem cruzou o ingoal para garantir o primeiro título de etapa desse ano para o band, que assume a liderança do Paulista com 46 pontos, 3 a mais que o São José.

A próxima etapa acontece nos dias 9 e 10 de junho em casa, e o Band garante o título sem depender de outros resultados se chegar ao vice-campeonato.

 

Resultados:

Sábado – Fase de grupos
10:40 – Band Saracens 34 x 00 Pasteur
13:40 – Band Saracens 24 x 00 USP
15:40 – Band Saracens 27 x 00 Leoas

Domingo
09:00 – Band Saracens 25 x 00 Iguanas – quartas ouro
13:00 – Band Saracens 12 x 05 São José – semi ouro
16:00 – Band Saracens 17 x 05 SPAC – semi ouro