Band Saracens fica com o vice-campeonato na estreia do Paulista Feminino de Sevens

Um fim de semana quase perfeito abriu a temporada do Rugby feminino para o Band Saracens que depois de garantir a melhor campanha da primeira fase, caiu somente na final diante das suas grandes rivais do São José em mais uma final de tirar o fôlego.

O sábado não reservou maiores surpresas e as Bandetes não tiveram grandes dificuldades, passando à próxima fase com o primeiro lugar, mas mostrando os fundamentos que seriam importantes no dia seguinte: uma defesa sólida e deixando poucos espaços e um ataque veloz comandado por Camila Lacerda, artilheira da etapa com 10 tries, e um total de 125 pontos anotados em três jogos e nenhum sofrido.

No domingo, após nova vitória sobre o Piratas, foi a vez do Curitiba, ex-campeão brasileiro e com elenco experiente em campo, que atuou como convidado na etapa e elevou o nível da competição. Mas do outro lado havia uma equipe muito motivada e com a torcida a favor que fez valer seu jogo e garantiu a vaga na decisão contra o São José pela terceira vez nas últimas quatro etapas.

Na decisão, São José e Band Saracens produziram o espetáculo esperado, com as joseenses indo ao intervalo vencendo por apenas 7 x 0. A intensidade dos dois lados se manteve até o final e cada equipe mostrando o alto nível da pré-temporada para chegar na decisão. Com um try para cada lado na etapa final, o título ficou uma vez mais nas mãos das joseenses com vitória por 12 a 5, mas uma boa amostra de que a disputa pelo título ao final das três etapas previstas, será mais difícil.

A segunda etapa acontece nos dias 19 e 20 de maio, mas as Bandetes tem o principal compromisso do semestre em abril, com o Torneio Qualificatório para o Super Sevens, valendo quatro posições de equipes fixas na competição nacional.

 

Resultados
Sábado – Fase de Classificação
11h40 – Band Saracens 34 x 00 São José B
14h20 – Band Saracens 48 x 00 Iguanas
16h20 – Band Saracens 43 x 00 Piratas

Domingo – Finais
10h00 – 1º x 8º – Quartas Ouro – Band Saracens 37 x 00 Piratas
13h20 – Semi Ouro – Curitiba 07 x 17 Band Saracens
16h40 – Final OURO – São José 12 x 05 Band Saracens