Band Saracens reforça time de comunicação / Band Saracens upgrades communications team

Não é só dentro de campo que o Band Saracens tem formado um elenco de peso para vencer seus jogos. Ciente da necessidade de se comunicar com torcedores, jogadores, patrocinadores e o público geral do Rugby através de suas mídias sociais, site e de olho no potencial de campanhas online, o clube investiu na parceria com a Ingoal, agência de comunicação que desde março tem contribuído para ampliar o envolvimento da Família Bandeirantina em todos os canais no dia a dia do clube através da criação de conteúdo para o site, releases de imprensa e mídias digitais (Facebook, Twitter e Instagram), ponto considerado essencial para o crescimento do clube.

“Mesmo já conhecendo a trajetória vitoriosa do Band Saracens no Rugby brasileiro e acompanhando regularmente o clube, a proposta para desenvolver conteúdos para o clube está sendo um desafio diferente do que estamos acostumados, pois envolve participar do dia a dia do clube e se aproximar de jogadores que não tínhamos contato.” comentou Daniel Venturole, um dos sócios da Ingoal.

 

O conteúdo no site se tornou frequente, e um novo design se tornou cada vez mais necessário. No mês de junho, foi a vez da agência AGP entrar para o time, assumindo a reconfiguração do site do Band Saracens para tornar o layout mais profissional e atualizado.

 

Segundo Adriano Gomes, dono da agência, o desafio com o Rugby foi “manter a estrutura semelhante, entender quais as demandas do clube, pois não sabíamos o que era relevante dentro do esporte. Foi uma experiência nova, conhecer os significados de cada ação dentro do jogo e o que aquilo representa para o esporte e para o Band.”

 

Sobre a Agência AGP

A Agência AGP atuahá 12 anos no segmento de comunicação e marketing com foco em branding, criação online, offline e e-commerce atuando com os mais variados segmentos empresariais e em clientes como o Santos Futebol Clube, Corinthians Steamrollers (futebol americano), BMX e automobilismo.

 

Sobre a Ingoal

Com oito anos de experiência no Rugby brasileiro, a Ingoal atua na criação de conteúdo especializado para o esporte e conta com clientes em todas as áreas de atuação do Rugby, como Federações, emissoras de TV e ONGs.

 

 

Band Saracens works hard to make a good team inside the field, but the awareness that a support team to keep fans, supporters and suponsors all aligned with the club’s latest development, the Sarries have teamed up with a couple of experienced companies to develop its potential in social media and in the web. Ingoal was the first to join in march, a communications agency focused on the Rugby market and has contributed to increase the engagement on all the club’s digital enviroments, a key factor on their strategy. “Even tough we knew the winning path that Band has trailed over the last few years, creating original engaging content for one specific team was a challenge that we slowly overcame, mentioned Daniel Venturole, one of the company’s partners.

Content creation has become much more frequent and a new digital home became necessary. In June, AGP joined the team and tackled the task of creating a new website, more engaging and intuitive than the old. Adriano Gomes, owner of AGP says “Rugby was a brand new world for him and his team. Our biggest challenge was to understand that the needs of a Rugby club was different from some of our other customers, like professional football and other more well stablished sports where we already were present.”