Band Saracens vence a primeira no Paulista A

A torcida bandeirantina finalmente pode celebrar o primeiro triunfo do ano! O Band Saracens enfrentou Rio Branco pela terceira rodada do Paulista A e encontrou um adversário muito diferente do encontro anterior entre as equipes em 2017.

Mesmo dominando a posse de bola e as principais ações ofensivas, o Band encontrou dificuldades na finalização, e só abriria o placar com Luccas Addib aos 15 minutos, mas uma briga iniciada no lance anterior acabou anulando os esforços da linha e ainda resultou na expulsão de Gudemberg e em cartão amarelo para Murilo “Nelson” Rebolo. O jogo ficou muito nervoso e a equipe começou a cometer muitos erros, resultando no placar magro do primeiro tempo, um try solitário do veterano Diogo Raucci pela esquerda.

O Band colocou a cabeça no lugar e seguiu o plano de jogo e os tries apareceram. Dominante durante toda partida, o pack bandeirantino gerou o segundo try do dia, com um push over try saindo da linha de 5m e finalizado pelo terceira linha Eduardo Alves. Leo Monteiro também acabou excluído por 10 minutos, mas a inferioridade numérica não reduziu sua força ofensiva e minutos depois, Leandro Caetano quebrou a linha de defesa pelo centro e foi parado com um tackle alto a metros do ingoal, conquistando um penal try para a equipe.

A partida chegava nos seus dez minutos finais, e com a vitória encaminhada, a briga do Saracens passou a ser contra o relógio, para conquistar o precioso ponto bônus ofensivo. Aí brilhou a estrela de JP, que entrou no segundo tempo e rompeu a linha adversária com muita agressividade em duas ocasiões para cravar mais dez pontos e fechar o placar em 27 a 0.

Com a vitória, o Band chega à quinta colocação com oito pontos, dois a menos que o Pasteur, quarto colocado, e volta à campo em duas semanas, contra a líder Poli no dia 7 de abril.

 

Dia 24/03/2018 às 17h – Rio Branco 00 X 27 Band Saracens
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Vanessa Xavier
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Tries: Diogo Raucci, Eduardo Alves, Penal Try, JP Santos (2)

 

Band Saracens: 1 Gabriel Saraiva, 2 Gudemberg Silva, 3 Murilo Rebolo, 4 João Carozi, 5 Yuri Horalek, 6 Léo Monteiro, 7 Eduardo Alves, 8 Bruno Gil, 9 Will Broderick, 10 Matheus Marinho, 11 Diogo Raucci, 12 Leandro Caetano “Cavalo”, 13 Lucas Addib, 14, Roberto Pedroza, 15 Pablo Hernandes