Band vence mais uma e decide a vaga na última rodada

O Band Saracens entrou em campo nesse sábado disposto a quebrar a série de duas derrotas seguidas e continuar sonhando com a classificação para as finais do Paulista desse ano, e em uma partida muito dura, os objetivos foram alcançados.

Saracens e Templários entraram em campo com a noite e o frio já caindo sobre a Arena Paulista, mas a ação deixou o jogo quente, com Léo Monteiro abrindo o placar em boa infiltração pela esquerda. O Templários mostrou habitual força nos forwards e começou dominante nos scrums, mas a primeira chance veio na linha com interceptação de Greg perto dos 22m, que foi parado nos metros finais pela defesa bandeirantina. Mas a linha bandeirantina também estava inspirada e cravou três tries seguidos, com Ejima finalizando contra ataque pela esquerda e Leandro “Cavalo” guardando mais dois, com conversões de Pablo. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Templários descontou, mas o Band levou uma vantagem tranquila para a etapa final.

O Band começou forte disposto a liquidar a partida e após grande quebra na defesa por Devon Muller, Zinho apoiou sob os postes. A queda de rendimento que se viu nos outros jogos do Templários não se mostrou de forma acentuada e o pack seguiu conquistando bolas importantes especialmente na defesa, impedindo um placar ainda maior, mas o lineout foi dominado com a entrada de Jaco pelo lado bandeirantino, iniciando boas subidas na linha, onde o time da capital era muito superior. O novato Guilherme Dias anotou dois tries para dar tranquilidade ao Band, e Gabriel Lobo também guardou o seu após boa série de fases. Já nos acréscimos, o Templários descontou na base da raça, mas a importante vitória já estava garantida para o Band, que volta à campo no dia 19 de maio, em confronto direto pela vaga.

Campeonato Paulista A – semana 9
Dia 05/05/2018 às 18h – Band Saracens 50 X 14 Templários
Árbitro: Marcel Santos
Auxiliares de linha: Augusto Cambuzano e Stephanie Pflamminger
4º árbitro: Luiz Henrique
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Band Saracens
Tries – Léo Monteiro, Matheus Ejima, Leandro “Cavalo” (2), Guilherme Fortes (2), Eduardo Alves, Gabriel Lobo
Conversões – Pablo Hernandez (5)

Templários
Tries – Alexandre Barjud “Colosso”
Conversões – Ian e Rômulo

Foto: Daniel Venturole / Portal do Rugby