Bandetes são semi-finalistas em Curitiba

Curitiba sediou no fim de semana a quarta de seis etapas do Super Sevens, o Circuito Feminino de Rugby Sevens. O Band-Saracens esteve representado na capital paranaense por duas equipes. Enquanto o time principal encerrou a competição no top 4, e se manteve na sexta colocação geral do torneio, o Band B cumpriu com o objetivo proposto de dar ritmo de jogo às atletas, e encerrou na 12ª posição.

A classificação do Band A para as quartas de final Ouro do Super Sevens veio após duas vitórias, contra o Desterro B, por 53 x 0, e no clássico contra o SPAC, por 15 x 5. No encerramento da fase de grupos no sábado (5), as Bandetes caíram diante do São José, por 19 x 7, o que definiu as catarinenses do Desterro como adversárias da fase seguinte na manhã do domingo (6). Abrindo a fase de mata-mata com vitória por 19 x 0 contra a equipe de Florianópolis, o Band classificou-se para a semifinal.

No primeiro jogo da semifinal Ouro, outro revés, desta vez contra as campeãs do final de semana, o Curitiba, por 10 x 0, e encerrou sua participação ao ser derrotado novamente pelo São José na disputa de terceiro lugar, por 19 x 0. No último jogo da etapa, o Curitiba passou pelo Charrua por 34 x 10 na final Ouro, o que garantiu às curitibanas a liderança geral do torneio, com 70 pontos.

Com o top 4 na etapa paranaense, o Bandeirantes Saracens se manteve na sexta posição geral do Super Sevens, com 54 pontos, empatado com o BH Rugby (MG). São José (SP), com 61, Charrua (RS), 60, e Delta (PI), com 58, completam o grupo de quatro primeiros colocados na perseguição ao líder Curitiba. O torneio nacional conta até o momento com a participação de 16 times, e terá mais duas etapas: Porto Alegre (26 e 27/09) e São José dos Campos (17 e 18/10).