Clinica Bandeirantes do Rugby na E.E. Major Arcy / São Paulo Saracens Bandeirantes takes rugby to local school

Neste mês de junho a equipe de clinicas do Band Saracens realizou trabalho com alunos da Escola Major Arcy, na Aclimação, onde foram realizadas atividades de introdução ao rugby.

Sob a coordenação de Rafaela Turola, quem esteve presente e comandou as ações foi a jogadora e treinadora Camila Lacerda, que contou com ilustres convidados, os jogadores Diogo Raucci do masculino e Bruna Lotufo (medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos).

De forma lúdica foram introduzidas as regras do esporte, e os alunos tiveram os primeiros contatos com o rugby, utilizando bolas de números 4 e 5 e desenvolvendo atividades com utilização de coletes, escudos de contato, cones, etc.

O sucesso da clínica está no feedback de criar uma parceria no segundo semestre com a escola, com o apoio e entusiasmo do Professor Francisco o Band a partir de agosto fará mais clinicas no local, que tradicionalmente tem no basquete sua principal atividade. O encantamento com a clínica do Band e com o rugby abriram caminho para esta nova jornada.

A E.E. Major Arcy é uma escola próxima do Band, e pela empolgação e qualidade da apresentação de nosso clube e do rugby com certeza novos jogadores/as chegarão ao Band para continuar no esporte.