Sétima vitória seguida coloca Band-Saracens próximo da semifinal

O Band-Saracens confirmou o excelente momento vivido na temporada e conquistou no fim de semana a sétima vitória seguida no Super 8. No clube de campo do Palmeiras, na zona Sul de São Paulo, a equipe do Ibirapuera bateu o Pasteur por 17 x 15, em duelo marcado pelo equilíbrio. Com 37 pontos na terceira colocação, o Band está agora a oito pontos do Desterro (SC), quinto colocado, faltando duas rodadas a serem disputadas.

Após os visitantes abrirem o placar do clássico com um try não convertido, o Bandeirantes Saracens deu a resposta logo em seguida e virou para 7 x 5 a partida, com um try de Leandro Caetano convertido por Josh. Pouco antes do intervalo, outro try, dessa vez de Martin, com a conversão de Josh, aumentou a diferença para nove pontos.

Na segunda etapa, o rival paulistano conseguiu anotar um penal e um try, também não convertido. Porém, a vitória foi garantida com um penal convertido por Josh antes do Pasteur anotarseu segundo try no duelo, que deu números finais ao jogo no clube de campo do Palmeiras.

Na penúltima rodada da primeira fase, dia 10 de outubro, o Band-Saracens viaja a Bento Gonçalves (RS), para enfrentar o Farrapos. Uma vitória garante ao time a classificação às semifinais, independente do resultado entre São José (SP) e Desterro, no Vale do Paraíba. Em caso de vitória dos joseenses neste duelo contra os catarinenses, o Band-Saracens já entra no duelo no Rio Grande do Sul com vaga garantida entre os quatro finalistas do Super 8.