Band cai em casa diante do Jacareí mas segue vivo no Paulista

O Band Saracens recebeu o Jacareí, atual campeão brasileiro, pela quinta rodada do Paulista A esperando repetir a boa atuação da última rodada, quando deixou a vitória escapar no fim diante da Poli. O desempenho da equipe foi aplaudido pelo público, mas diante de um aguerrido rival, os bandeirantinos conheceram sua terceira derrota no ano.

A partida começou equilibrada, com Piru abrindo o placar para os Jacarés, prontamente respondido por Leandro “Cavalo” aos 10′. O estreante Jaco Botha colocou o Band na frente e Laurent ampliou com um penal, mas a reta final do primeiro tempo foi dominada pelos visitantes, que cruzaram o ingoal outras três vezes antes do apito final.

O quadro se agravou no início do segundo tempo, pois o Jacareí ainda jogava em superioridade numérica devido a exclusão de Beto no fim da etapa anterior, e ampliou com Blade no primeiro minuto. A reação do Band veio novamente com Leandro na mesma medida, mas o ritmo imposto pelos rivais se mostrou muito forte para acompanhar, e Estrela repetiu a dose aos cinco minutos retomando a vantagem de 15 pontos e deu tranquilidade para os Jacarés administrarem a partida. Na reta final, ainda deu tempo para Alexandre guardar o try que selou a classificação dos Jacarés para a semifinal, e negou o ponto bônus bandeirantino, deixando a equipe com risco de ser eliminada mais uma vez na primeira fase.

A próxima rodada acontece em 5 de maio e o Band Saracens enfrenta o já eliminado Templário, precisando da vitória de qualquer forma para evitar a eliminação precoce.

Dia 21/04/2018 às 15h45 – Band Saracens (17) 24 X 47 (27) Jacareí
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxliares de linha: Natasha Olsen e Tomás de Goycochea
4º árbitro: Renata Martinez
Local: Clube de Campo do Palmeiras – São Paulo, SP

Band Saracens
Tries: Leandro “Cavalo” (2), Jaco Botha
Conversão: Laurent Borda (3)
Penal: Laurent Borda

Foto: Adriano Matos