Band Saracens pronto para a 2ª etapa do Paulista 7s Feminino

É neste sábado e domingo que as equipes femininas do estado de São Paulo (e convidadas interestaduais) vão para a segunda etapa do Paulista 7s Feminino. O Band Saracens, vice-campeão, retorna a campo focado nos seus grandes objetivos, que inclui retornar às equipes fixas do Super Sevens para 2019, e, pra este caminho, o bom desempenho no Campeonato Paulista é um pontapé. Os jogos acontecerão no no Centro Poliesprotivo Vale do Sol, em São José dos Campos.

O Band Saracens está no grupo B, ao lado de equipes experientes: USP, Pasteur e Leoas, todas participantes frequentes dos campeonatos estaduais e também do Super Sevens. Contra o Pasteur, as dificuldades não devem ser grandes e uma tranquilidade pode pairar. As uspianas, embora em crescente no cenário feminino, ainda estão um pouco distantes da performance das bandetes, mas, claro, não deixa de ser uma boa partida. E para aquecer o sábado, Leoas e Band Saracens em campo, colocando mais uma vez o clássico à prova. Neste ano, ainda não se encontraram oficialmente e  novidades devem aparecer por aí.

O destaque vai para o retorno de Juka Esteves, depois de algumas temporadas fora do clube e da seleção feminina, a pilar retorna com tudo para o time, “Há quase 2 anos fiquei sem entrar nos gramados recuperando ligamento do joelho que foi rompido nas Olimpíadas, mais precisamente no final do jogo contra o Canadá. Concomitante a isso veio a adaptação e reorganização profissional que decidi priorizar. Hoje recuperada, volto a treinar com o Band Saracens o que me traz muita alegria e satisfação“. Ela completa: “O Campeonato Paulista será a primeira competição de volta ao esporte. Espero poder contribuir de forma positiva para o meu time, poder desfrutar de toda energia e voltar a sentir e transmitir aquele espírito guerreiro que o rugby tem“.

Jogos da primeira fase:

Sábado, 19 de maio de 2018
10:40 – Band Saracens x Pasteur
13:40 – Band Saracens x USP
15:40 – Band Saracens x Leoas

Convocadas: Lais Passiani, Carolina Porfírio, Leticia Martins, Aniele Rodrigues, Iris Coluna, Marina Fioravanti, Juliana Esteves, Xaxa Schwambah, Lais Caroline, Carolina Palazzini, Camila Lacerda, Grasi Bonfim, Juliana Modaneze